Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cidade de Trogir






Uma vez cidade...sempre cidade! Fundada no século III a.c, passou por vários períodos, colônia grega, romana, bizantina, veneziana e austro-húngara, porem devido aos impactos culturais, hoje pertence a Croácia.
A maior expansão da cidade foi na idade média com a construção da catedral de São Lourenço, umas das mais bonitas da região de toda Dalmácia. O Portal de Radovan (1240) com estilos românico e gótico com motivos da Assunção de Cristo e as passagens dos meses do ano naquela época é a maior representação sem dúvidas, além de muralhas e torres.
A bela cidade até os dias de hoje preservada com influências  românicas e góticas e graças a esse fator, a cidade de Trogir foi listada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2007. No local poderá lindos palácios e afins com estilos renascentista e barroco.







 

domingo, 8 de dezembro de 2013

Brasil X Croácia Copa do Mundo


A Croácia abre a Copa do Mundo contra o anfitrião Brasil, cinco vezes campeão mundial. Em São Paulo, a Croácia no primeiro dia de competição que sera dia 12 junho, no grupo 'A' estão ainda México e Honduras.

Em seguida, na segunda 18 de junho, a Croácia joga contra os Camarões, em Manaus, o último jogo da rodadas dia 23 de junho sera em Recife contra o México.

Copa do Mundo começa no dia 12 Junho de 2014 e com finais agendadas para 13 julho.

O time da seleção croata apesar de estarem assustados pelo destino, mencionaram que apesar dos pesares será uma honra jogar com a melhor seleção do mundo e em sua casa.