Translate

Sobre a Croácia

 A Croácia está localizada na parte centro-sul da Europa, banhada pelo mar Adriatico e faz fronteira com outros países como: Eslovênia, Hungria, Sérvia, Montenegro e Bósnia. Sua capital é Zagreb e a segunda maior cidade é Split onde localiza-se ao sul do país. A população é em torno de 4,5 milhões de habitantes.

Atualmente a Croácia é um destino bastante procurado, abrangendo toda sua história e cultura com lindas paisagens e praias badaladas num lugar seguro que oferece vistas e lugares encantadores.


A capital do país Zagreb, principal atrativo turístico, se tornou conhecida por suas paisagens urbanas charmosas, que ainda mantém traços de uma arquitetura barroca e clássica. Aqui é possível encontrar catedrais, museus e muitas opções de cafés, bares e restaurantes.

Há outras opções como as cidades Dubrovnik - uma região formidável com paisagens onde o mar azul entra em contraste com a arquitetura preservada -, a belíssima Hvar - considerada a nova Ibiza dos Europeus, Split - com o palácio Diocleciano desde o século III, palácios e restaurantes - ou Rijeka - uma cidadela de origens italianas, mas pertencente à Croácia e que possui o maior porto da região. Outro atrativo conhecido mundialmente e considerado patrimônio natural da humanidade desde 1979 é o Parque de Plitvice, a 140 km de Zagreb. São dezesseis lagos interconectados por cascatas e rodeados de bosques profundos que são povoados por cervos, ursos, lobos e outros animais selvagens em seus mais de trinta mil hectares. Há o park de Krka belíssimo mais ou menos 45 minutos de Split. Sem dúvida, um verdadeiro paraíso a ser descoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário