Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ilha dos Amantes

 


 A ilha de Galesnjak ou a "Ilha dos Amantes" localizada no canal entre a ilha de Pasman eTuranj no continente.
A ilha tem uma área de 0,132 km2. Comprimento da zona costeira é de 1,55 km. Há também dois picos, o mais alto é de 36 m de altura acima do nível do mar.
Curiosamente, o Papa Romano Alexandre III. (1159o-1181), acompanhado de sua frota zarpou do sul para o norte da Itália, Veneza, e da costa adriática croata, ali ficou ancorado e enviou seus mensageiros para ir ao continente (cidade de Zadar) que por sua vez cumprimentou as pessoas alegres e a toda cidade, a canção era cantada em croata.
O local não há habitantes mas está atraindo a atenção de casais que querem passar o dia dos namorados e fazer um passeio durante a lua-de-mel.
O próprio dono da ilha, Vlado Juresko, disse ao jornal britânico Telegraph que não havia percebido ainda a imensa semelhança do território com esse formato.
Na ilha são feitos estudos pela Universidade de Zadar que confirmou a existência de três túmulos da era Ilírica, que possivelmente permanecem até agora inexplorados. Segundo o jornal, a Croácia é o 18o destino mais popular para o turismo em todo o mundo, procurada principalmente durante o verão.
Atenção do público global e nacional, foi atraído em 2008, quando foi notado a ilha em forma de coração e outros fenômenos naturais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário