Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Parque Nacional de Krka


O Parque Nacional de Krka na Croácia. A nascente próximo a cidade de Knin. O caminho para os turistas que foi construído em volta da cascata de água e certamente é um dos grandes atrativos do Parque. Durante cerca de 2 km, há somente vegetação, lagos e espécies aquáticas. Num passeio de barco de duas horas (parte da Skradinski Buk), é ainda possível conhecer o mosteiro franciscano, construído no século XIV,  numa ilha pequena ao centro do lago de Visovac no mesmo, há jardins luxuosos, uma igreja, um museu e uma biblioteca.
O Parque Nacional de Krka é um dos mais belos entre 17 parques naturais croatas. Considerado um oásis no meio da paisagem rochosa que predomina no país. Na região existe mais de mil espécies de plantas e de 222 animais. Tem mesmo uma das comunidades de morcegos mais importantes da Europa (18 espécies diferentes, algumas em vias de extinção) e nove tipos de cobras, incluindo uma víbora venenosa.
A entrada pela cascata de Roski Slap é a segunda forma mais popular de ingressar-se ao parque. Nessa área o rio diminui, as rochas tornam-se mais visíveis e há diversas pequenas quedas de água. Ao passar no caminho entre o lago Visovac e Roski Slap , o rio estreita-se e as paredes de rocha erguem-se como arranha-céus, de ambos os lados, chegando a atingir uma altura superior a 100 metros.
O parque pode ser atravessado de barco, de carro ou a pé. O acesso a veículos motorizados é permitido em alguns trechos do parque.
É conselhável sempre vestir-se biquíni, tênis ou sapatilhas especiais para andar dentro da água para não ferir-se com rochas.



Confira no site do parque mais informações:




Nenhum comentário:

Postar um comentário